Ministério Público da União Intranet
Sobre o MPT Fale Conosco
Empossado novo ministro do Tribunal Superior do Trabalho

Apr 22, 2014

PGT, Luís Camargo, prestigiou a cerimônia nesta terça-feira (22). Douglas Alencar Rodrigues ocupa o lugar do ministro aposentado Pedro Paul


Brasília - O procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, participou nesta terça-feira (22) da sessão solene de posse do novo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Douglas Alencar Rodrigues. A cerimônia, comandada pelo presidente da instituição, o ministro Barros Levenhagen, contou com presença de diversas autoridades, entre elas o vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves.

Embora, segundo a tradição do judiciário do Trabalho, não haja discursos nessas ocasiões, o presidente da sessão fez um breve resumo da biografia e trajetória profissional do empossado, que até o mês passado ocupava cadeira de desembargador no Tribunal Regional do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins. Douglas Alencar recebeu das mãos do ministro Levenhagen a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Grau Grã-Cruz.

Após o encerramento, o procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, destacou a competência do ministro Douglas Alencar Rodrigues e os desafios a serem enfrentados pelo magistrado. “O TST é a mais alta corte da Justiça do Trabalho e tem a responsabilidade de decidir questões importantes, além de firmar jurisprudência para superar as dificuldades referentes às questões trabalhistas”, afirmou.

Informações:
Procuradoria-Geral do Trabalho
Assessoria de Comunicação
(61) 3314-8232


Documentos relacionados